Há alguns anos me deparo com textos, livros e filmes sobre o despertar espirital e aceleração das nossas vibrações, mas só agora desenvolvi um roteiro próprio e prático para seguir, meu objetivo neste blog é compartilhar técnicas, links, livros e exercícios que compilei e que tem me ajudado a alcançar uma maior percepção sobre eu mesma, meu lugar no mundo e as evoluções do nosso planeta.
A Grande Fraternidade Branca, cuja história começou a ser contada por Madame Blavatsky com a Sociedade Teosófica, depois por Godfré Ray King no livro Mistérios Desvelados e mais recentemente nos livros de Mark e Elizabeth Clare Prophet vai muito além de religião, são informações, teorias, técnicas e exercícios que explicam o nosso mundo e os seres nele contido e sua capacidade de evolução e as possibilidades e poderes existente em todos nós.
Há diversos sites em português e em inglês sobre o tema, seguem alguns:
Vale a pena observar que está dentro de nós mesmos a capacidade de evolução e domínio do ambiente externo que na maioria das vezes tomamos como realidade inalterável e imutável.
Acho que a melhor maneira de começarmos a entender sobre nós mesmos seria voltando-se para nosso interior, meditando, calando o Ego e os Pensamentos e prestando atenção nas sensações, anseios e desejos mais íntimos do nosso ser.
Segue um dos primeiros exercícios que me ajudaram a começar a perceber que dentro de mim mora um ser consciente e mais sábio do que qualquer um pode imaginar e que sua manifestação está bloqueada pela fala ininterrupta do Ego e sua necessidade de controle.
Para os amantes da natureza será um exercício muito agradável:
Escolha um flor que goste muito, e tenha sempre em sua casa (o ideal é que não seja flor arrancada e sim plantada em um vaso ou no jardim, não queremos perturbar mais ainda os quatro elementos que já sofrem tanto para preservar nossa natureza).
Sente-se em uma posição confortável, e observe a flor por 10 minutos. Preste atenção, nas cores, formas, caule, particularidades e etc. Deixe passar qualquer pensamento que não está relacionado ao ato de observar a flor e volte sua atenção à flor sempre que dispersar.
Este exercício vai começar a despertar sua atenção, foco, concentração e o mais importante aumentar sua sensibilidade para a beleza das formas perfeitas que a natureza nos oferece e que damos tão pouca atenção hoje me dia.
Faço o exercício por mais um menos 2 semanas.
Até breve!!!
Namastê
Comentários
Postar um comentário